Palestra - Outubro Rosa

Categoria: Eventos

Data: 21/10/2015

Na tarde do dia 19 de outubro de 2015, a Administração Municipal de Bom Progresso, através da Secretaria de Saúde, realizou Evento alusivo ao Outubro Rosa, junto ao Auditório da Escola Estadual de Ensino Médio José de Anchieta, onde foi ministrada uma palestra com o tema Principal “ A prevenção do Câncer de Mama”, por Voluntárias que atuam junto ao IMAMA (Instituto da Mama do Rio Grande do Sul), da unidade regional de Três de Maio.
A principal abordagem na palestra foi à busca da conscientização acerca da importância dos cuidados com a saúde da mama, enfatizando a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama para maiores chances de cura, bem como a importância da realização anual da mamografia para mulheres a partir de 40 anos para que a doença seja diagnosticada precocemente. 
As palestrantes enfatizaram também, que o autoexame é muito importante para que você conheça bem o seu corpo e possa perceber com facilidade qualquer alteração nas mamas, bem como ensinaram como podemos realizá-lo. No entanto, este não substitui o exame realizado pelo médico. Nesse sentido, a mamografia é mais eficaz por detectar nódulos ainda muito pequenos, não perceptíveis pelo toque. 
Elas ressaltaram também, a importância dos cuidados do homem com o seu corpo, pois este também pode desenvolver o câncer de mama, o qual é ainda mais agressivo do que nas mulheres.
Após o término da palestra foi servido coquetel a todos os participantes.
A Secretaria Municipal de Saúde agradece a presença de todos, e se coloca a disposição para quaisquer duvidas e esclarecimentos a respeito deste tema, que é de extrema importância, tanto para a saúde da mulher como do homem.
 

 

Outros álbuns

Selecione a Categoria: