O município de Bom Progresso inaugura uma das suas maiores obras.

No último dia 04 de abril, aconteceu a inauguração do novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Oniro Solano Bones. Uma obra que há muitos anos era almejada pela comunidade Bomprogressense.
Esta escola foi construída através do Programa Federal de Reestruturação da Rede Física Pública do Ensino Fundamental – Construção. O valor recebido do Governo Federal foi de R$ 889.891,00. No entanto, para que essa obra pudesse tornar-se realidade, a Administração Municipal necessitou adquirir a área de terras para sua construção, o que custou aos cofres públicos o valor de R$124.080,00, mais o valor de R$ 88.988,95, como contrapartida do município na obra de construção do prédio. Ainda, foram investidos R$ 37.763,12 para as melhorias no pátio da escola, como colocação de cerca.
Hoje, a comunidade Bomprogressense recebe um prédio com 851,63 m² de área construída, contando como 06 (seis) salas de aula, cozinha, salas pedagógicas, laboratório de informática, banheiros e uma ampla área coberta no centro da escola, com capacidade física para atender 180 (cento e oitenta) alunos por turno.
O novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Oniro Solano Bones, é sem dúvida, um dos maiores investimentos na área da educação, que o município de Bom Progresso já teve na sua história de Emancipação Política Administrativa.
A Administração Municipal está de parabéns, pela coragem e determinação de tirar do papel e fazer acontecer na prática uma obra tão necessária para a comunidade de Bom Progresso.
Parabéns aos Pais, Alunos, Professores, Funcionários, Equipe Diretiva que recebe este novo ambiente educativo, o qual é fruto do trabalho e dedicação de todos e do compromisso que  a Administração Municipal tem  com a educação que  oferecida aos alunos do município de Bom Progresso.

Data de publicação: 05/04/2016