No próximo dia 20 de março o município de Bom Progresso comemora o 24º aniversário de emancipação político administrativo.

No próximo dia 20 de março o município de Bom Progresso comemora o 24º aniversário de emancipação político administrativo sob a lei estadual nº 9.567 foi criado o município de Bom Progresso, desmembrando-se de Campo Novo, Três Passos e Humaitá. Já a instalação do município ocorreu em 1º de Janeiro de 1993.

Localizado na região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, Bom Progresso conta com 2.328 habitantes (censo/2010) e território com área de 82,8 Km².

Agricultura familiar é uma das principais atividades do município, motivo pelo qual a administração 2013/2016 vem investindo e dando incentivo para que este setor se desenvolva ainda mais. Os investimentos são constantes e consideráveis, contando hoje com um investimento aproximado a R$ 1.500,000,00.

A saúde também está tendo a devida atenção da administração, contando atualmente com 4 médicos que atuam nas áreas de traumatologia, cardiologia, ginecologia e clínica geral. Conta também com dentista, além de um quadro de funcionários capacitados para garantir a saúde da população. Os investimentos foram aproximados a R$ 876,890,00 os quais foram investidos na compra de equipamentos, veículos, e na ampliação da Unidade Básica de Saúde.

Outras metas que estão sendo atingidas são na área da educação. Com recursos próprios, a administração adquiriu 2 novos ônibus para o transporte escolar, além da adequação da CRECHE ARCO-IRIS, valores que alcançam mais de R$ 400mil. Outra grande conquista do poder público foi a construção da nova escola Profº Oniro Solano Bones calculado num valor aproximado a R$ 1,000,000,00 milhão

A Malha viária também recebe constante manutenção, onde são executadas obras de pavimentação, reformas e construção de pontes, colocação de bueiros e outras melhorias que facilitam o trafego de veículos. Ao todo já foram mais de 118,000 m² pavimentados num valor superior a R$ 700,000,00.

O município conta com uma hidrelétrica de pequeno porte, que além de gerar energia, gera dividendos na área de tributaria do município e na área do turismo conta o Parque Aquático Olhos d’agua, uma iniciativa privada que recebe visitantes de toda a região em sua temporada de verão.

A administração municipal parabeniza a toda a comunidade bom Progressense pela passagem desta data tão importante onde comemoramos os 24 anos de emancipação política administrativa agradecendo a participação e a colaboração de toda a população na busca do desenvolvimento deste município.

Data de publicação: 18/03/2016