COMUDE divulga o resultado da Votação da Consulta Popular de 2015 no município de Bom Progresso - RS

Ao longo desta quarta-feira, dia 19 de agosto de 2015, a comunidade bomprogressense votou nas prioridades e demandas da Consulta Popular 2015, organizada pelo Governo do Estado.

* 455 bomprogressenses votaram em cédulas.

* 15 eleitores votaram pela internet.

A apuração foi realizada na tarde desta quinta-feira (20/08/2015), a qual apresentou o seguinte resultado:

Demandas da Educação Básica:

- Equipamentos e mobiliários para Escolas de Ensino Médio - divide entre as 11 escolas com cursos técnicos da região - 14 votos.

- Equipamentos e mobiliários para Escolas de Ensino Médio - divide igualmente entre os 21 municípios da região - 441 votos.
Demandas da Saúde:

- Atenção Básica em Saúde - Unidade Básica de Saúde Equipada - Divide entre os 21 municípios da região - 12 votos.

- Regionalização da Saúde – Equipamentos, mobiliários e reforma para Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS) - Divide entre os 4 municípios que tem Hospital Regional - Três Passos, Tenente Portela, Santo Augusto e Crissiumal - 442 votos.

Demandas de Outras Áreas:

- AGDI - Apoio aos arranjos produtivos locais - 3votos;

- UERGS - Manter ampliar os projetos de ensino, pesquisa e extensão para o desenvolvimento regional e difusão científica e cultural da UERGS - Espaço Físico - 443 votos;

- UERGS - Manter ampliar os projetos de ensino, pesquisa e extensão para o desenvolvimento regional e difusão científica e cultural da UERGS - Acervo Bibliográfico - 17 votos;

- SDR - Fortalecimento sustentável de comunidades indígenas e quilombolas - 5 votos;

- SDR - Fortalecimento dos sistemas locais e regionais de abastecimento - Campo Novo - Nova Boa Vista - 427 votos;

- SAP - Correção do solo - Insumo agrícola - 15 votos.

Entre as prioridades:

- Cultura e Inclusão Digital - 57 votos;

- Desenvolvimento Econômico - 106 votos;

- Desenvolvimento Rural - 208 votos;

- Saúde – 346 votos;

- Segurança Pública e Defesa Civil - 113 votos;

- Irrigação - 19 votos;

- Cidadania, Direitos Humanos e Política para as Mulheres - 69 votos;

- Meio Ambiente e Recursos Hídricos - 112 votos;

- Esporte, Lazer e Turismo - 87 votos;

- Desenvolvimento Social e Erradicação da Pobreza - 104 votos;

- Habitação, Desenvolvimento Urbano e Saneamento - 85 votos.

- Educação Superior - 143 votos;

- Infraestrutura e Logística - 44 votos;

- Combate à violência no trânsito - 58 votos;

- Educação Básica, Profissional e Técnica - 142 votos.

Entre as prioridades, o número de votos em branco foi alto.

Neste ano o COREDE Celeiro tem o valor de R$ 1.369.794,00 (um milhão, trezentos e sessenta e nove mil, setecentos e noventa e quatro reais) que será distribuído aos 21 Municípios, conforme sua participação na eleição.

O COMUDE agradece a todos os eleitores que votaram, bem como a todas as pessoas que ajudaram no dia da votação.

Data de publicação: 21/08/2015